Faça do Fracasso Seu Mestre, Não Seu Patrão!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

"Porque sete vezes cairá o justo e se levantará..." – Provérbios 24.16
Às vezes, ocorrem-nos pequenas irritações, erros, fracassos que não chegam a ser o fim do mundo ou representar uma mudança de vida, mas, momentaneamente, detêm nosso progresso.

Às vezes, permitimos que os pequenos incidentes se prolonguem demasiadamente e nos tragam problemas muito maiores do que a importância que merecem. Digamos que você se veja em uma dessas situações, e que, na ocasião, não esteja deprimido, mas também chegue a estar eufórico.

Consequentemente, você sabe que não está tão simpático ou produtivo quanto gostaria e. por essa razão, quer se livrar deste estado. O que faz?


Primeiro passo: reconheça que o seu humor não está dos melhores; que você está desanimado.

Segundo passo: reconheça que sua mudança momentânea de um pensamento positivo para um “pensamento desagradável” não é permanente ou sequer chega a ameaçar a sua vida, não se tratando, portanto, de algo fatal. Isso acabará passando.

Assim, em vez de esperar que as circunstâncias mudem e ponham um fim ao se desânimo, decida conscientemente acabar com ele você mesmo! Isso significa que, mais uma vez, você aceitou a responsabilidade de melhorar as suas circunstâncias.

Ao assumir essa responsabilidade, as suas circunstâncias mudarão, e você terá transformado uma pequena tragédia em um grande triunfo.


Zig Ziglar

Fonte: O que aprendi no caminho para o topo, United Press

0 comentários:

Postar um comentário